sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dentes de alho e alfaces.

Esta semana estivemos ainda de volta do corpo das alfaces que plantámos e também alguns dentes de alho. As batatas lá estão, esperamos.








domingo, 9 de janeiro de 2011

Janeiro.. as primeiras já estão na terra


Temos-nos dedicado a preparar o solo, a semear, a transplantar. Na horta contamos com uma infinidade de alfaces que ainda estão a ganhar corpo, com o funcho que sofreu um pouco com a estufa, por excesso de humidade, mas já está a recuperar. As cenouras começam a dar ar de si, enquanto isso colhemos da laranjeira o fruto que comemos e sabe tanto a laranja...

Hoje foi dia de nos lembrarmos das batatas, as batatas que tinhamos comprado num mercado biológico no Príncipe Real e deixado a grelar. Já estavam com grelos demasiado grandes mas nada que não pudessemos corrigir, cortámos em 2 ou 3 bocados de forma a cada um ter o seu grelo. Preparámos o solo e já no lusco-fusco e meio às apalpadelas pensamos... temos que arranjar iluminação para a horta quando aqui estamos... mas conseguimos e o nosso primeiro canteiro de batatas está pronto, agora é esperar que o tempo e a terra façam o seu.