sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ovelhas e Borreguinhos de Montemuro


Acabadinhas de chegar da Serra de Montemuro vieram: ovelhas, borreguinhos e os fusos artesanais em madeira de urze, talhados por gentes conhecedoras da terra e de como tirar o melhor proveito dela!
Em breve chegarão meias tricotadas à mão, para o Inverno e rocas para a lã. Estamos já a trabalhar na caixinha das meias: agulhas, lã e instruções para fazer as suas próprias meias como as nossas avós aprendiam com as mães ou na escola em lavoures.

As ovelhas e borreguinhos em madeira e lã natural nascem na serra de Montemuro. Eram já em outros tempos brinquedos da terra, mas começaram a despertar a atenção de quem por lá passava, que não conseguia ficar indiferente e gracejava com os seus pormenores deliciosos. Eu também não resisti a trazer a minha ovelha e borrego, assim como também não resisti em encomendá-los para O Voo do Arado, por isso estão à distância de um e-mail para quem tal como eu não fica indiferente ao que ainda brota da nossa deliciosa vida rural.  




Ovelhas e Borreguinhos de Montemuro

As ovelhas e os borreguinhos da serra existem em branco, castanho e malhadas (brancas com malhas castanhas ou castanhas com malhas brancas)

ovelhas têm aproximadamente 13cm, 10€             
borreguinhos aprox. 8cm, 6.50€





1 comentário: